A Fertilização in Vitro é um dos métodos indicados para quem não consegue para engravidar.
Essa técnica foi utilizada pela primeira vez em 1978, pelo fisiologista inglês Robert Edwards. No Brasil, o primeiro registro que se tem é no ano de 1983. Nesse período, o procedimento ficou popularmente conhecido como “ bebê de proveta.”
O método consiste na coleta de óvulos e espermatozóides para que a fecundação seja feita em laboratório. Assim é feita a formação dos embriões
A seguir , é feita a transferência desses embriões, já fecundados, para o útero materno.
Estima-se que as chances de sucesso são de aproximadamente 50% para mulheres de até 35 anos, podendo diminuir com o avanço da idade. Constata-se, também, que Em 70% das gestações, é gerada apenas uma criança. Em 25% nascem gêmeos e em 5% trigêmeos ou mais.
É preciso que o casal realize alguns exames para a realização da Fertilização in Vitro. A mulher , por exemplo, faz avaliação hormonal, ultrassonografia e histerocopia, para conferir útero, trompas e ovário. Já o homem realiza um espermograma para saber a quantidade e a qualidade de seus espermatozoides.
Também há testes de doenças infecciosas ou sexualmente transmissíveis.
Desejamos lhe ajudar da melhor forma possível. Encontre-nos, estamos na: Rua Henriqueta Galeno, 470 | Dionísio Torres | Fortaleza/CE
Ligue-nos: (85) 3457.6366 ou nos envie um e-mail: [email protected]. Conte conosco!